A Política de Privacidade deste site foi elaborada para reafirmar o compromisso da Consulta Diários com a privacidade e a segurança das informações coletadas de seus usuários. Esta Política de Privacidade abrange o tratamento dado a qualquer informação capaz de identificar os usuários, sejam essas informações navegacionais ou pessoais, sejam elas obtidas diretamente no site ou fornecidas pelos canais de atendimento ao cliente e armazenadas no banco de dados eletrônico da Consulta Diários. Leia com atenção as informações aqui apresentadas, pois, ao navegar neste site, o usuário estará anuindo com os termos e condições previstos nesta Política de Privacidade e com todos os outros avisos que possam aparecer nas páginas deste site, pertinentes a referida política.

1. Quais informações coletamos

Para os fins desta Política de Privacidade, aplicam-se as seguintes definições: A Consulta Diários coleta todas as informações inseridas pelo Usuário quando de sua utilização do Site, como, por exemplo, no preenchimento dos formulários que disponibilizamos no Site, bem como na realização de cadastros. Em síntese, são todas as informações ativamente disponibilizadas pelo Usuário na utilização do Site Consulta Diários. A Consulta Diários também coleta informações automaticamente quando Usuário acessa o Site, tais como características do dispositivo, do navegador, Protocolo de Internet (IP, com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, as páginas seguintes acessadas após a saída do Site, ou qualquer termo de busca digitado no Site ou em referência a estes, dentre outros. A Consulta Diários também poderá usar cookies para coletar informações do Usuário e melhorar sua experiência de navegação. É facultado ao Usuário bloquear a coleta de alguns tipos de informações, tais como cookies. Caso essa configuração seja implementada, no entanto, é possível que algumas das funcionalidades oferecidas pelo Site não funcionem corretamente. Assim, o Usuário desde já se encontra ciente acerca das informações coletadas pelo Site e expressa consentimento livre, expresso e informado com relação à coleta de tais informações.

2. Como utilizamos as informações coletadas

As informações coletadas por meio do Site serão utilizadas pela Consulta Diários para:

  • O fornecimento de serviços solicitados no Site;
  • Facilitar a identificação do perfil e necessidades dos Usuários, a fim de aprimorar a oferta de serviços;
  • Enviar informativos sobre serviços de interesse aos usuários;
  • Divulgar alterações, inovações ou promoções sobre os serviços da Consulta Diários e de seus parceiros.
Ainda, importante atentar que o Site pode conter links para outras páginas, como redes sociais, entre outras, que possuem Política de Privacidade com previsões diversas das deste documento. Dessa forma, a Consulta Diários não se responsabiliza pela coleta, utilização, compartilhamento e armazenamento de dados dos Usuários pelos responsáveis por tais páginas.

3. Como armazenamos as informações coletadas

As informações coletadas são tratadas pela Consulta Diários como sigilosas, e qualquer funcionário ou prestador de serviços da Consulta Diários que entre em contato com elas se comprometerá a não desvirtuar a sua utilização, bem como em não as usar de modo destoante do previsto nesta Política de Privacidade. A Consulta Diários emprega todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança de seus sistemas na guarda de referidos dados. Para que tais medidas se tornem viáveis tomamos as seguintes precauções:

  • Utilizamos os métodos padrões e de mercado para anonimizar os dados coletados;
  • Possuímos software de proteção contra acesso não autorizado aos nossos sistemas;
  • Somente autorizamos o acesso de pessoas previamente estabelecidas aos locais onde armazenamos as informações; e
  • Aqueles que entrarem em contato com as informações deverão se comprometer a manter sigilo absoluto. A quebra do sigilo acarretará responsabilidade civil e o responsável será processado nos moldes da legislação brasileira.
Esta Política de Privacidade representa esforço da Consulta Diários no sentido de resguardar as informações dos Usuários de seu Site. No entanto, em razão da própria natureza da Internet, não é possível garantir que terceiros mal-intencionados não logrem sucesso em acessar indevidamente as informações armazenadas pela Consulta Diários.

4. Quando excluímos as informações

As informações referidas na presente Política de Privacidade serão automaticamente excluídas quando deixarem de ser úteis aos propósitos para os quais foram coletadas.

5. Responsabilidades do usuário

O Usuário declara-se ciente, desde já, que é de sua exclusiva responsabilidade:

  • Inserir apenas informações verdadeiras no Site da Consulta Diários;
  • Zelar pelos dados de sua identificação digital individual sempre que acessar a Internet, informando-os apenas em operações em que exista a proteção de dados;
  • Manter em segredo a sua senha de acesso, além de utilizar as tecnologias fornecidas pelo Site para proteger a sua privacidade perante terceiros; e
  • Cumprir rigorosamente todas as determinações e procedimentos previstos nesta Política.

6. Atualização desta política de privacidade

A Consulta Diários reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento, visando a constantes melhorias e aprimoramentos, a presente Política de Privacidade. Ao navegar por este Site, você aceita ser guiado pela política de privacidade que se encontra vigente nesta data e, portanto, deve verificá-la previamente todas as vezes que visitá-lo.

7. Legislação e foro competentes

A presente Política de Privacidade é regida pela legislação da República Federativa do Brasil. Os usuários da Consulta Diários se submetem ao foro da cidade e comarca de COTIA, Estado de São Paulo.

8. Dúvidas

Em caso de dúvidas relacionadas à Política de Privacidade, favor contatar-nos através do e-mail contato@consultadiarios.com.br.